Campus Irati inicia curso de formação para professoras pedagogas do município de Irati – Campus Irati

Curso de Formação

Foi dado início, no dia 28 de agosto, um curso de formação para professoras pedagogas do município de Irati. As participantes do curso lecionam a disciplina de ciências para o 5º ano, com foco na experimentação.

O curso será ministrado pela pedagoga Ana Cláudia Marochi, e acontecerá em quatro encontros presenciais, além de um Seminário da Secretaria de Educação. O seminário faz parte de uma atividade da Secretaria de Educação do município de Irati, em que as professoras e alunos mostram os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

O curso é uma proposta do projeto de extensão “A experimentação como ferramenta para um ensino significativo da Ciência nas séries iniciais” e, para o trabalho com as professoras, foi produzido um caderno pedagógico com discussões teóricas e com experimentos. “O curso de formação em ciências com as professoras pedagogas tem importância no sentido de instrumentalizá-las para o trabalho com os conteúdos em ciências, por meio de experimentos. A experimentação é uma das metodologias em Ciências mais significativas, pois desperta nas crianças a curiosidade e o gosto pelas aulas. Desenvolve nos alunos a capacidade de criar hipóteses e formular soluções para os problemas levantados”, destaca Ana Cláudia.