Câmpus Irati participa do Dia da Cidadania – Campus Irati

Câmpus Irati participa do Dia da Cidadania

Alunos e servidores do Câmpus Irati participaram no dia 23 de maio do Dia da Cidadania, promovido pela Prefeitura Municipal de Irati no bairro Joaquim Zarpelon. No evento, foi realizada a divulgação dos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática e do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, o Curso de Agroecologia distribuiu mudas de ervas medicinais e o Curso de Informática realizou uma divulgação de cartilhas com os temas pedofilia, segurança e compras na Internet.

O Dia da Cidadania faz parte das ações desenvolvidas no projeto técnico social voltado às famílias do Loteamento III – Conjunto Joaquim Zarpelon, buscando levar aos cidadãos acesso a informações sobre serviços públicos e direitos do cidadão. Ele também objetiva promover o exercício da participação cidadã através de ações que culminem no desenvolvimento econômico, social e ambiental, proporcionando qualidade de vida e sustentabilidade do empreendimento existente. “A  participação do IFPR como entidade parceira nesta ação foi importante, levando ao conhecimento da comunidade local os cursos oferecidos e as formas de acesso à instituição de ensino”, destaca Ornelis Vicente dos Santos, assistente social do Câmpus.

O Instituto Federal do Paraná foi convidado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Irati como entidade parceira do evento.

Alunos e servidores do Câmpus Irati participaram do Dia da Cidadania