Câmpus Irati participa do Dia do Desafio – Campus Irati

Câmpus Irati participa do Dia do Desafio

No dia 27 de maio foi realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Os alunos, servidores e funcionários do IFPR Câmpus Irati participaram desta ação, realizando 15 minutos de exercícios físicos.

Este ano a cidade de Irati competiu contra Nova Esparta, da Venezuela, sendo a ganhadora do desafio. O Professor de Educação Física, Thiago Medeiros, coordenador da atividade, ressaltou a importância desse tipo de ação para a conscientização da população frente ao valor da manutenção de hábitos saudáveis de vida.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association for International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. O principal objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. A competição gira em torno de cidades de igual porte populacional sendo que aquela com maior mobilização de pessoas praticando alguma atividade física ou esporte vence.

Alunos, servidores e funcionários do Câmpus Irati participaram do Dia do Desafio