Campus Irati realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa – Campus Irati

Outubro Rosa

Campus Irati realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi lembrado no Campus Irati por meio de algumas ações voltadas para toda a comunidade escolar. A campanha é realizada sempre no mês de outubro no Brasil e no mundo, buscando a conscientização para a luta contra o câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo.

Na última quarta-feira, dia 26, estudantes e servidores foram convidados a usarem uma peça de roupa da cor rosa, como uma forma de representar as intenções da campanha. Durante as reuniões de pais e responsáveis de alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática ocorridas respectivamente nos dias 25 e 26 deste mês, também foram realizadas ações. No dia 25, a prevenção do câncer de mama e de colo do útero foi abordada pela enfermeira Isabela Barbosa, coordenadora do Planejamento do Ambulatório e Planejamento Familiar Municipal de Irati. Já no dia 26, os pais e responsáveis que participaram da reunião foram informados por meio de vídeos informativos e de campanhas para a realização de autoexames periódicos e exames médicos.

“Os vídeos também estão sendo projetados nos períodos de intervalo das aulas da manhã e da noite para os estudantes e servidoras, no sentido de redobrar os cuidados com a própria saúde bem como de serem agentes da divulgação desta campanha”, destaca a psicóloga Thaysa Valente.