Campus Irati realiza curso de extensão com a temática “Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de ciências” – Campus Irati

Projeto de Extensão

No dia 27 de agosto teve início o curso de extensão “Desenvolvimento de projetos inovadores envolvendo Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no Ensino de Ciências para os anos iniciais”.

O curso de extensão, ministrado pelas professoras Viviane Paula Martini e Gisele Cristiane Becher Ribas, está sendo desenvolvido para os alunos do terceiro e quarto ano do Curso de Formação Docentes do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. O professor da Escola Marcelo dal Santos é colaborador do projeto.

“Objetivo é fortalecer um ensino inovador de Ciências que promova a formação de cidadãos críticos, que possam tomar decisões relevantes na sociedade, relativas a aspectos científicos e tecnológicos”, destaca a professora Viviane.

Ela acrescenta que estudos sobre ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e sobre a problemática ambiental servirão de apoio para o desenvolvimento de oficinas-projetos, em torno de temáticas ambientais interdisciplinares. “As oficinas envolverão a construção de materiais didático-pedagógicos, bem como o desenvolvimento de diversas metodologias de ensino”.

Curso de extensão “Desenvolvimento de projetos inovadores envolvendo Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no Ensino de Ciências para os anos iniciais”