Campus Irati tem melhor média do município de acordo com Enem 2015 – Campus Irati

ENEM

Campus Irati tem melhor média do município de acordo com Enem 2015

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 04, o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Com média geral de 595,79, o IFPR Campus Irati ocupa a primeira colocação entre as escolas do município.

A lista considera a média das provas objetivas – Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza – e redação. Este é o primeiro ano que o IFPR Campus Irati foi avaliado pelo Inep e já aparece em primeiro lugar entre as escolas públicas e privadas de Irati. Os indicadores e resultados podem ser conferidos no portal do INEP.

O Diretor-Geral, Diego Zontini, destaca a importância deste resultado: “Essa é a primeira vez que o Campus foi considerado na avaliação, uma vez que estamos formando nossa segunda turma de ensino médio integrado e já conseguimos um resultado expressivo. Apesar dos cursos técnicos integrados ao ensino médio terem como foco a formação profissional, o ensino forte e a boa qualificação dos docentes e técnicos fazem com que nossos alunos tenham bom desempenho em exames como o Enem e vestibulares renomados”. Para o diretor, isso é “resultado de um trabalho contínuo, buscando formar cidadãos críticos e preparados para o mercado de trabalho”.