CODIC do IFPR Campus Irati realiza reunião extraordinária – Campus Irati

CODIC do IFPR Campus Irati realiza reunião extraordinária

O Colégio Dirigente do Campus – CODIC do IFPR Campus Irati reuniu-se extraordinariamente no dia 31 de março sob a presidência do Diretor de Ensino, Valter Luís Estevam Júnior. Foram discutidos itens de pauta que não puderam ser apreciados na reunião ordinária do dia 23 de março, por esvaziamento de quórum.

De forma breve, Valter discorreu sobre as propostas de planejamento da Direção de Ensino do Campus Irati até 2018, contendo projeção de oferta de cursos e de número de alunos e docentes, dentre outras informações de importância fundamental para o futuro do campus. Tais propostas tinham sido apresentadas na reunião de trabalho da Direção do Campus com o Reitor e Pró-Reitores, no dia 24 de março.

Na sequência, a chefe da Coordenação Administrativa, Sílvia Letícia Trevisan, apresentou aos conselheiros o Planejamento Estratégico do campus, ressaltando a metodologia utilizada em sua construção e sua relevância para a comunidade acadêmica.

O chefe da Coordenação Contábil, Financeira e Orçamentária, Paulo Sérgio Bonato, realizou a prestação de contas de 2015, com detalhes sobre orçamento, contingenciamento e execução orçamentária. Ainda, discorreu sobre o orçamento 2016, contingenciamento e os cortes já realizados no orçamento pelo Governo Federal.

Após a apresentação do Calendário Acadêmico 2016 pelo Diretor de Ensino, que foi aprovado pelo CODIC, foi apresentado aos conselheiros pela Professora Laynara Zontini o Projeto de PPC do curso de Especialização em Ciências e Matemática, voltado para professores da rede pública de ensino, o qual também foi recomendado.

A próxima reunião ordinária do CODIC está prevista para a terceira semana de abril.