Curso de pintura em tecido é ofertado a comunidade – Campus Irati

Projeto de Extensão

Curso de pintura em tecido é ofertado a comunidade

O Curso de Pintura em Tecido é um projeto de extensão que tem por objetivo o ensino da atividade  prática, voltado à comunidade externa da cidade de Irati, visando a integração da instituição, Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado de Irati, com a região na qual está inserida. O projeto oferta  um curso gratuito de pintura em tecido para a comunidade da Vila Matilde, bairro sede do IFPR – Campus Irati.

O projeto está em andamento desde novembro de 2010, tendo retornado as atividades em fevereiro, após um curto período de férias. São crianças e adultos que tem a oportunidade de aprendizagem diferenciada, a prática de atividades criativas no contraturno escolar,  além de aprender o que pode vir a ser uma fonte de renda a mais para a família. Tem como um dos  objetivos  a integração com a comunidade e a socialização do indivíduo, sendo praticadas noções de cidadania, respeito e trabalho em grupo. O curso é gratuito, ministrado pela Professora Julyana Biavatti, sendo que o participante deve levar o material próprio. Acontece nas quartas-feiras, das 15h às 17h.