Diretor Geral pro tempore do Campus Irati participa da XXXIX Reditec – Campus Irati

Diretor Geral pro tempore do Campus Irati participa da XXXIX Reditec

O Diretor Geral pro tempore do IFPR Campus Irati, professor Célio Tibes, participou da XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Reditec. O evento foi realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro,  em Fortaleza (CE).

Este ano, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o responsável pela organização da Reditec. Com o tema “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014/2024”, o evento reuniu cerca de mil gestores para discutir as perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão ao PNE, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias.

“O REDITEC é uma conquista da Rede Federal de Institutos. Faz 39 anos que todos os dirigentes se reúnem para discutir os projetos, desafios e problemas. Trocas de experiência e aprendizado sobre as grandes metas dos Institutos Federais estão na pauta. Sinto-me profundamente enriquecido com essa experiência com meus colegas diretores, pró-reitores e reitores presentes. Como já atuei em três Institutos Federais, encontramos também os colegas e aprendemos uns com os outros para melhoria da gestão e crescimento da educação”, destaca o professor Celio. O Reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná, professor Elio de Almeida Cordeiro, além de mais dez diretores gerais do IFPR e pro reitores também estiveram presentes no evento.”

A reunião se trata de um evento anual, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), direcionado a gestores de institutos federais, de centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas federais vinculadas a universidades e do Colégio Pedro II (RJ).