Equipe de voleibol masculino se classifica para a fase final dos 63º Jogos Escolares do Paraná – Campus Irati

As esquipes de voleibol masculino e xadrez do Campus Irati participaram da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – JEP, realizada de 15 a 17 de maio em Guarapuava.

A equipe de xadrez, formada pelos alunos Luan Francisco Formankevsky, Luís Eduardo Siman e Luis Guilherme Trindade Hur, participou da competição nas modalidades xadrez relâmpago, xadrez rápido e xadrez convencional (em equipe), e ficou com a 4ª colocação em xadrez convencional entre dez equipes.

O time de voleibol masculino venceu o primeiro jogo contra o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava (dois sets a zero) e perdeu pelo mesmo placar para o Colégio Neomaster de Ponta Grossa (atual campeão paranaense). Com os resultados, a equipe foi vice-campeã desta fase e se classificou para a fase final, que será realizada de 12 a 19 de agosto, em Apucarana. Integram o time de voleibol masculino os alunos Igor Ike, Alysson Miguel Martins, Yuri Alex dos Santos, Jean Pedro Marchinski, Andre Luiz Jonson, Pedro Henrique Zavelinski Gumy, Pedro Leandro Bilibio e Danilo Zanlorensi.

Os atletas foram acompanhados pelos professores Roger Mazur e Tiago Gerke. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação, do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios paranaenses.