Equipe feminina de vôlei do Campus Irati é campeã no JIF-SUL 2015 – Campus Irati

Equipe feminina de vôlei do Campus Irati é campeã no JIF-SUL 2015

A equipe de voleibol feminino do Campus de Irati, que representou o Paraná nos Jogos do Instituto Federal da Região Sul – JIFSUL, foi campeã do torneio, na noite desta quinta-feira, dia 15 de outubro. O evento aconteceu na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A equipe campeã contou com as atletas Ana Gabriela Palcikoski, do 1º ano do curso técnico Integrado em Informática; Gabriela Paixão e Letícia Pelek, do 2º ano do curso técnico Integrado em Agroecologia; Jéssica Bovo, Letícia Filus Ramos e Mariana de Paula, do 2º ano do curso técnico Integrado em Informática; Amanda Havresko, Ana Luisa Oniesko, Carolaine Borges, Luana Cardoso e Nicolle Schaedler, do 3º ano do curso técnico Integrado em Informática. As atletas foram acompanhadas pelo professor Roger Mazur.

As atletas estão muito felizes com a conquista: “Foi uma experiência que levaremos para o resto da vida! Não perdemos nenhum set, foi maravilhoso! Agradecemos ao Instituto Federal e ao professor Roger por tudo. Agora, rumo ao Nacional!” O professor Roger destaca a importância desta conquista: “Deus é muito bom e nos dá muito mais do que pedimos e pensamos. Apesar de todos os desafios, vencendo muitas dificuldades estruturais e, depois de muito treino, dedicação e esforço, está aí o resultado! As meninas valem ouro e são Ouro!”

Para o Diretor Geral pro tempore do Campus Irati, professor Celio Tibes, esta vitória “representa a dedicação dos alunos, bem orientados por professores dedicados, investindo na missão do IFPR de formar o aluno na perspectiva de um ser humano completo, com atividades de ensino, éticas e morais e também atividades físicas e esportivas que ajudam a desenvolver os conceitos morais e sociais desejados.”

O JIF-SUL 2015 teve inicio no dia 14 de outubro, e acontecerá até o dia 17. Nesta etapa, participam mais de 750 alunos-atletas vindos de seis institutos federais da região Sul do País (IFPR, IFC, IFSC, IFSUL e IF FARROUPILHA).

As equipes vencedoras disputarão nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais – JIF’s, que serão realizados de 12 a 15 de novembro, em Goiânia.