Equipe feminina de vôlei do Campus Irati é vice-campeã brasileira nos Jogos dos Institutos Federais 2015 – Campus Irati

A equipe de voleibol feminino do Campus de Irati, que representou o Paraná nos Jogos dos Institutos Federais – JIF Nacional 2015, foi vice-campeã do torneio. O evento aconteceu na cidade de Goiânia, em Goiás, de 11 a 15 de novembro.

O primeiro jogo foi contra o Instituto Federal de Goiás – IFGO, e a segundo, contra o IFGOIANO, com duas vitórias de 2 sets a 0, o que classificou a equipe para a semi-final do torneio. Segundo o professor Roger, a semi-final contra o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, foi emocionante. “A semi-final foi esplendorosa, estávamos perdendo de 2 sets a 0 e, depois de uma grande reação, viramos o jogo, ganhando de 3 sets a 2, garantindo, assim, a classificação para a final, contra o IFRJ. A final foi um jogo incrível, digno de seleção, perdemos de 3 sets a 2, com a diferença de apenas 4 pontos”.

A equipe é formada pelas atletas Ana Gabriela Palcikoski, do 1º ano do curso técnico Integrado em Informática; Gabriela Paixão, do 2º ano do curso técnico Integrado em Agroecologia; Jéssica Bovo, Letícia Filus Ramos e Mariana de Paula, do 2º ano do curso técnico Integrado em Informática; Amanda Havresko, Ana Luisa Oniesko, Carolaine Borges, Luana Cardoso e Nicolle Schaedler, do 3º ano do curso técnico Integrado em Informática, tendo o professor Roger Mazur como técnico.

As atletas demonstraram estar muito emocionadas com a conquista. Nicolle destaca a alegria da conquista: “Foram os melhores JIFs da vida! Obrigado pela dedicação de cada uma, pela união, pela garra e principalmente pela fé. Somos vitoriosas por tudo o que jogamos e vivemos nesses jogos. Sem o professor Roger, nada disso seria possível. Obrigado por todo o esforço, dedicação e por acreditar em nós. Tudo isso significa muito para mim!”. Para Amanda, “a união que o grupo demonstrou, não apenas nas quadras, já valeu por tudo!”. Luana destaca a importância da superação da equipe e das atletas. Ana agradece a todas as colegas de equipe: “agradeço a todas as meninas, pois cada uma fez sua parte, fazendo destes jogos o mais emocionante de todos, demonstrando que com Deus, tudo se torna possível, que a união faz muito mais do que a força e é isso que nos fará ultrapassar qualquer obstáculo que estiver a nossa frente! Sou imensamente grata por ter o professor Roger em nossas vidas!.”

O técnico Roger destaca a superação da equipe: “Conquistar o vice campeonato nacional foi um dos presentes mais lindos que Deus nos deu. Muitas barreiras, muitas dificuldades, mas com muita fé, união e garra, chegamos lá! A medalha é de prata, mas tem um brilho dourado e, ainda assim, não se compara ao brilho das meninas!”

As atletas, que foram campeãs dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul – JIFSUL 2015, receberam além das medalhas de prata, um troféu.

Sobre os jogos nacionais dos Institutos Federais

A edição de 2015 dos JIFs reuniu 1.200 atletas em Goiânia (GO). A abertura oficial foi realizada no ginásio do Colégio Santo Agostinho. O evento foi aberto à participação das comunidades interna e externa. Os competidores se dividiram em três locais da cidade para a realização dos jogos: no Clube Ferreira Pacheco ocorreram as modalidade vôlei, judô, futsal, basquetebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação e xadrez; no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos, foram realizadas as competições de handebol; já na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocorreu o atletismo.