ESTUDANTES DE AGRONOMIA FAZEM DOAÇÃO DE HORTALIÇAS AO HOSPITAL – Campus Irati

ESTUDANTES DE AGRONOMIA FAZEM DOAÇÃO DE HORTALIÇAS AO HOSPITAL

Uma das atividades desenvolvidas pelos estudantes do curso bacharelado em agronomia do campus Irati é a prática profissional. Nessas práticas ocorre a condução de cultivos para que os estudantes vivenciem os ensinamentos teóricos. Nesse sentido, alunos do nono semestre fizeram uma horta ecológica na área agrícola do campus, conduziram o manejo, colheram os alimentos e destinaram parte desses alimentos ao Hospital Santa Casa de Irati. Os alimentos foram doados no mesmo dia em que foram colhidos.

Já foram feitas duas doações. A primeira ocorreu no dia 24 de agosto e a segunda no dia 19 de setembro de 2023. Dentre os alimentos doados estão alface, salsinha, beterraba e repolho. Nas próximas semanas serão feitas novas doações, conforme as hortaliças forem sendo colhidas. Esta é uma ação muito interessante, pois, além de aprenderem com o desenvolvimento dos cultivos, os estudantes promovem o bem-estar e a alimentação saudável em uma entidade filantrópica do município.

Momento de uma das entregas ao hospital. Na foto estão alunos do curso de agronomia e a nutricionista do hospital.