Estudantes do Instituto podem criar marca para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Campus Irati

Até o dia 15 de abril, estudantes do IFPR e de todo o Brasil podem se inscrever para o concurso de criação da logomarca da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016), com o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

O concurso, que acontecerá em outubro, é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e vai selecionar seis propostas de logomarca para uma votação popular, a ser promovida de 2 a 8 de maio, no site da SNCT. Segundo o edital, a Comissão de Avaliação seguirá critérios de “originalidade, criatividade, impacto visual, coerência com o tema, qualidade e apresentação”. Como premiação, o vencedor da disputa ganhará um notebook doado pela empresa Positivo Informática. A imagem escolhida será aplicada no material de divulgação do evento, com distribuição em todo o território nacional.

“A ideia é estimular o protagonismo da nossa garotada, que é muito criativa, no tema de ciência, tecnologia e alimentação”, afirma o diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão.

Instituída em 2004, a Semana ocorre anualmente em todo o país sob a coordenação do MCTI, e com colaboração das secretarias estaduais e municipais de ciência e tecnologia e de educação, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Fonte: MCTI