Realizado evento que contempla questão indígena em parceria com a Unicentro – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Realizado evento que contempla questão indígena em parceria com a Unicentro

Publicado em

Copiado!

Realizado entre os dias 22 e 24 de abril, o evento: "II Encontro sobre a questão indígena no Paraná", teve por finalidade contemplar a temática indígena e sua presença no estado. As atividades ocorreram em parceria com a Unicentro, Campus Irati, sendo realizadas nos campi das duas instituições, com a participação da comunidade acadêmica e externa, e destaque para interações culturais, apresentações, mesas de debate,  oficinas, exposições, e intensa contribuição dos povos indígenas ao longo do encontro.

A proposta trabalhou ainda, nos três dias de evento, intensa movimentação nas duas instituições, que objetivaram valorizar a cultura indígena, e sua influência na história brasileira, estimulando o processo de conscientização e reflexão para além dos campi. Com o passar do tempo, os indígenas perderam um espaço considerável de território, assim como sua presença perante o que é considerado "desenvolvimento" na sociedade. 

Com vasta interferência antropológica, entre as já citadas, os indígenas são parte fundamental da história contemporânea, seja por suas práticas, crenças, e tudo o que eles representam sob o ponto de vista social e cultural.

 

Topo