IFPR Campus Irati comemora sete anos de funcionamento – Campus Irati

Aniversário

IFPR Campus Irati comemora sete anos de funcionamento

Estudantes, servidores e funcionários se reuniram no dia 26 para comemorar os sete anos de funcionamento do IFPR Campus Irati, completados no dia 23 de abril. Um vídeo com imagens de momentos importantes do campus foi apresentado nos três turnos para que todos os alunos pudessem participar.

A evolução da estrutura do campus foi destacada pela Diretora Geral Ana Cláudia Radis. Causaram impacto entre alunos e servidores com menos tempo de casa as imagens do prédio que a unidade ocupava em 2010, quando começou a funcionar como Núcleo Avançado do Campus Curitiba. De apenas um prédio de 1.112m² desprovido de identidade visual, passou a contar com mais um bloco de 3.500m² e em breve terá um ginásio de esportes, obra de 1.800m² em fase de construção.

Ana ressaltou ainda a relevante ampliação do quadro de servidores – dos iniciais nove servidores efetivos, há sete anos, para os atuais 72 servidores, entre docentes e técnicos administrativos. “É uma satisfação estar à frente do campus neste momento tão importante. Estou no IFPR Campus Irati há seis anos e percebo o quanto cada um de nós – servidores, alunos e funcionários – contribui para o crescimento da nossa instituição e para o desenvolvimento da região”, afirma a Diretora Geral.

O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão Hugo Feitosa Jurca fez uma breve retrospectiva da história da unidade, que iniciou com 80 alunos em três cursos técnicos subsequentes e cursos de educação a distância (EaD). Passou a Campus Avançado em 2011 e a Campus em 2013. Hoje atende 700 alunos com os cursos técnicos de Agroecologia e Informática integrados ao ensino médio; técnico em Agroecologia subsequente em Prudentópolis; cursos de EaD; curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS); e curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática.

Ao encerrar, Hugo anunciou que o curso superior TADS recebeu nota 4 (a nota máxima é 5) na avaliação do Ministério da Educação, realizada na semana anterior, o que foi bastante aplaudido.

E a possibilidade de expansão da estrutura para ampliar a oferta de cursos foi ressaltada pelo Diretor de Planejamento e Administração Paulo Sérgio Bonato, citando a área atual de 39.000m² do Campus. Ainda, ele discorreu sobre questões administrativas relevantes para a comunidade acadêmica.

Confira mais fotos na página do Campus Irati no Facebook.

Diretora Geral Ana Cláudia Radis

Turmas do período vespertino