IFPR Campus Irati participa da Feira das Profissões da Unicentro – Campus Irati

IFPR Campus Irati participa da Feira das Profissões da Unicentro

Alunos, professores e servidores do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Avançado de Irati participam, neste dia 16, da quinta edição da Feira das Profissões, promovida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro Campus Irati. “A feira reúne toda a nossa clientela de Irati e região e o objetivo é ampliá-la mais a cada ano, para torná-la um evento de referência junto às escolas”, disse a diretora da Unicentro Campus Irati, Laura Rinaldi de Quadros. “O IFPR é nosso parceiro e sua participação na feira é muito importante”, considera a diretora.

“Trata-se de valioso espaço para divulgarmos os cursos técnicos para o nosso público-alvo, que são jovens em idade de escolher uma profissão”, afirmou o diretor geral do IFPR Campus Irati, Francis Luiz Baranoski. Cerca de três mil estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do município e de cidades vizinhas deverão visitar a Feira das Profissões, que foi organizada pela Divisão de Extensão Comunitária e Divisão de Promoção Cultural da universidade. “Agradecemos a direção da Unicentro pela oportunidade de divulgação do Instituto, tendo em vista que temos apenas um ano de funcionamento em Irati”, complementou Baranoski.

Até as 22h o público poderá obter informações sobre os cursos de graduação da universidade e sobre os cursos técnicos subsequentes ofertados pelo IFPR: Agroecologia, Informática e Produção de Moda. Resultados de experiências agroecológicas e a exposição de bonecas Barbie integrantes do projeto de planejamento de coleção de moda fazem do estande do Instituto um dos que mais chamam a atenção.

Durante todo o dia o público poderá assistir a palestras de orientação profissional vocacional e participar de atividades culturais de música, dança, teatro e circo. No período da noite uma das atrações será o desfile de dez peças conceituais e comerciais de roupas confeccionadas através do projeto de coleção de alunos do curso técnico em Produção de Moda.