IFPR Câmpus Irati participa das discussões do Plano Municipal de Educação – Campus Irati

Audiência Pública

IFPR Câmpus Irati participa das discussões do Plano Municipal de Educação

A equipe do IFPR Câmpus Irati teve a oportunidade de participar das discussões de estratégias e metas do Plano Municipal de Educação para a próxima década, o que ocorreu durante audiência pública realizada no dia 15 de abril, pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Irati.

A contribuição de professores e alunos do Instituto com a audiência pública se estendeu a organização do evento, apresentação musical e atividades extracurriculares.

Representando a Direção Geral do Câmpus Irati, o Coordenador de Pesquisa e Extensão, Prof. Diego Dutra Zontini, apresentou os cursos ofertados atualmente, que são os cursos técnicos de Informática e Agroecologia Integrados ao Ensino Médio e  o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “O Câmpus Irati pretende investir esforços para a abertura, nos próximos anos, dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Agronomia com Ênfase em Agroecologia”, informou Zontini à comunidade.

Para o Coordenador do Curso Técnico em Agroecologia, Prof. João Luis Dremiski, a audiência pública propiciou diálogo sobre propostas de ações para a educação profissional e tecnológica integrada a EJA – Educação de Jovens e Adultos, ao Ensino Médio e Ensino Superior. “Ressalto a importante contribuição do IFPR a partir de ações como formação de professores e incentivo à inovação através de projetos de pesquisa e extensão”, finalizou.

“A audiência foi um sucesso porque o IFPR esteve conosco em todo o trabalho, sendo parceiro na organização e nas discussões realizadas. Esperamos estreitar cada vez mais esta parceria”, afirmou a secretária municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi.

Equipe da Secretaria de Educação Municipal e do IFPR Câmpus Irati na Audiência Pública de elaboração do Plano Municipal de Educação