IFPR Câmpus Irati realiza reunião com a Prefeitura de Rio Azul – Campus Irati

IFPR Câmpus Irati realiza reunião com a Prefeitura de Rio Azul

No dia 14 de maio, servidores do Câmpus Irati realizaram uma reunião com a Secretário Municipal de Educação e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, além de um técnico de projetos de Rio Azul. Na reunião, foram discutidas ações de ensino, pesquisa e extensão empreendidas pelo Eixo de Recursos Naturais do Câmpus, visando à formação profissional da população do campo e a continuidade de estudo para além das séries iniciais.  Além disso, foram apresentados pelos representantes das secretarias os programas municipais voltados para as famílias de agricultores e informações sobre os potenciais públicos, como jovens  que já concluíram o ensino médio ou estudantes, e agricultores com baixa escolaridade.

“A execução de uma proposta conjunta entre o IFPR e a Prefeitura visa garantir a formação de profissionais para as demandas do desenvolvimento local. Nessa convergência, pretendemos reafirmar que somente a co-responsabilização e o diálogo entre os diversos envolvidos, como o IFPR e agentes públicos municipais, movimentos e organizações sociais, facultarão a (re)significação do que denominamos a educação profissional e tecnológica voltada aos povos do campo. Essa é a razão pela qual se propõe uma ação pedagógica diferenciada, baseada em parâmetros organizacionais e curriculares específicos que relativizam o tempo e o espaço da escola, e garantem o real acesso a esse público, contribuindo com medidas que combatam a evasão escolar”, destaca o Professor e Coordenador do curso de Agroecologia do Câmpus, João Luis Dremiski.

Participaram da reunião representando o IFPR Câmpus Irati a Diretora-Geral Eliane Zampier, o Diretor de Ensino Osmar Ansbach, a Professora de Agroecologia Ana Cláudia Radis, a Pedagoga Ana Claudia Marochi, o Assistente Social Ornelis Vicente dos Santos, e o Professor de Agroecologia João Luis Dremiski. Representando a Prefeitura de Rio Azul participaram a Secretária Municipal de Educação Roseli Surmacz Gurski, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Julian Marcelo Fronczak e o Técnico do Projeto da Diversificação Edmarilson Rodrigues Pinto.

Participantes da reunião entre o IFPR Câmpus Irati e a Prefeitura de Rio Azul