IFPR – Campus Irati realiza vestibular com oferta de 280 vagas para cursos Técnicos e de Graduação. – Campus Irati

Processo Seletivo

IFPR – Campus Irati realiza vestibular com oferta de 280 vagas para cursos Técnicos e de Graduação.

Publicado em

Copiado!

Neste domingo, 06/11, cerca de 400 estudantes participaram do
do Processo Seletivo 2022/2023 do IFPR – Campus Irati.

As provas do IFPR foram realizadas, simultaneamente, em 28 cidades Paranaenses. Ao todo, foram ofertadas 6.535 vagas, sendo 3.791 vagas em cursos técnicos de nível médio e 2.744 vagas em cursos de graduação.

Somente no Campus Irati foram ofertadas 280 vagas distribuídas entre os cursos Técnicos de Agroecologia e Informática; e Superiores de Agronomia, Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O vestibular

A prova teve início às 14h, e foram utilizadas as salas do Campus Irati e também da Faculdade São Vicente.

No Campus Irati estiveram presentes cerca de 91% dos inscritos e na Faculdade São Vicente a presença foi de 74% dos inscritos.

De acordo com o inspetor de local prova, Rodrigo Heimberg, o processo Seletivo ocorreu tranquilamente sem nenhuma ocorrência registrada durante todo o período de Prova.

A prova

A prova dos cursos técnicos contou com 40 questões objetivas de conhecimentos relativos aos conteúdos dos anos finais do Ensino Fundamental (12 questões de Língua Portuguesa; 10 questões de Matemática; 06 questões de História; 06 questões de Geografia; 06 questões de Ciências Naturais) e 1 questão discursiva de Língua Portuguesa.

Já os candidatos aos cursos de graduação fizeram uma prova com 50 questões objetivas de conhecimentos relativos aos conteúdos do Ensino Médio (15 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 12 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 11 questões de Matemática e suas Tecnologias; 12 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias) e 1 questão discursiva de Língua Portuguesa.

Gabarito

O NC/UFPR publicará, no dia 07 de novembro de 2022, a partir das 12h, o gabarito provisório das questões objetivas no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br)

Serão aceitos pelo NC/UFPR questionamentos sobre o gabarito provisório, desde que estejam em conformidade com o disposto nos itens 15.1.1 e 15.1.2 do edital.

Questionamentos que, na concepção do candidato, possam resultar na alteração do gabarito divulgado deverão ser encaminhados exclusivamente em formulário específico, disponível no endereço eletrônico do NC/UFPR entre os dias 07 e 09 de novembro de 2022.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro de 2022, por meio de listagem nominal, no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

Topo