IFPR e Provopar promovem Dia das Mães da Vila Feliz – Campus Irati

Moda

IFPR e Provopar promovem Dia das Mães da Vila Feliz

Realizado no dia 10 de maio no IFPR Câmpus Irati, o 1º Dia das Mães da Vila Feliz atraiu expressivo público, sobretudo donas de casa residentes na Vila Matilde, bairro onde está localizado o instituto. O evento foi organizado através do Projeto Vila Feliz em parceria com o Provopar Municipal e buscou promover a valorização da mulher com a oferta de serviços gratuitos de corte de cabelo e manicure para a comunidade. Para que as crianças pudessem se divertir enquanto as mães se embelezavam houve distribuição de pipoca, oficina de desenho e pintura e ainda foi disponibilizada cama elástica.

Vila Feliz é um projeto de extensão desenvolvido desde 2011 pelo curso Técnico em Produção de Moda em parceria com o Provopar de Irati com o objetivo de promover a interação entre Instituto e comunidade local. Através do projeto são oferecidos cursos diversos de artesanato e reaproveitamento de materiais que possibilitam a jovens e mulheres formas de obter complementação da renda familiar. Dentre os cursos gratuitos que iniciaram este mês estão pintura em tecido, pintura em tela, aproveitamento de sombrinhas e confecção de acessórios em tecidos.