Projeto de extensão do IFPR beneficia comunidade – Campus Irati

Projeto de Extensão

Projeto de extensão do IFPR beneficia comunidade

O Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati promoveu, no último dia 21, o lançamento do projeto Vila Feliz, com ampla participação de moradores da Vila Matilde, bairro onde o câmpus está situado. Trata-se de projeto de extensão desenvolvido em parceria com o Provopar Municipal com o objetivo de recuperar e customizar peças de roupas arrecadadas através de doações da comunidade. Participaram o diretor geral do câmpus, Francis Luiz Baranoski, a presidente do Provopar, Maria Helena Stoklos, professores, funcionários e alunos de ambas as instituições.

“Pretendemos trabalhar com produtos do vestuário que seriam descartados indevidamente por apresentarem costuras deterioradas, manchas, buracos, peelings ou por estarem fora de moda”, explica a professora responsável pelo projeto, Julyana Biavatti. Alunos do curso Técnico em Produção de Moda e moradores da Vila Matilde trabalharão na interferência visual das peças através de consertos e reformas.

De acordo com a professora, com a redistribuição das peças para a população local, o projeto estará promovendo ações de cidadania e sensibilização para a preservação do meio ambiente, além de propiciar aos participantes conhecimentos sobre costura, customização e moda. A ideia é promover, ao final das etapas, desfiles beneficentes em prol da continuidade do projeto.

Dia da Mulher da Vila Feliz

Na oportunidade, foi realizada no câmpus a primeira edição do Dia a Mulher da Vila Feliz, mais um fruto da parceria com o Provopar de Irati. Durante a tarde, cerca de quarenta moradores da Vila Matilde foram beneficiados com serviços gratuitos de corte de cabelo e manicure.

Informações adicionais:

Profª Julyana Salette Biavatti – Curso Técnico em Produção de Moda – IFPR Câmpus Irati

tel (42) 2104-0200 – e-mail: julyana.biavatti@ifpr.edu.br

Dia da Mulher da Vila Feliz