IFPR realiza reunião com a Prefeitura de Irati – Campus Irati

IFPR realiza reunião com a Prefeitura de Irati

O IFPR Campus Irati recebeu a visita do prefeito Jorge Derbli e assessores da prefeitura na última quinta-feira, dia 30 de março. A comitiva foi recepcionada pela direção do campus. Na oportunidade, foram discutidas algumas ações de parceria entre a prefeitura e o IFPR, onde destacaram-se os cursos que ocorrem na Vila São João ofertados para a comunidade local, como o curso de capacitação profissional para empregado doméstico e as oficinas de ginástica e dança, ambos realizados em parceria com o CRAS. “Foi ainda tratado sobre os cursos de capacitação dos professores da rede municipal de ensino, a abertura do curso de Licenciatura em Química e a previsão da abertura de um curso superior do eixo de Recursos Naturais”, destaca a professora Ana Cláudia Radis, Diretora Geral do IFPR Campus Irati.

A possibilidade de estágio para os estudantes atuarem em determinados setores da prefeitura, priorizando as áreas de atuação dos cursos Técnicos em Agroecologia e Informática, além do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também foi discutido na reunião. “O prefeito Jorge Derbli demonstrou grande interesse em potencializar o diálogo com o Instituto Federal do Paraná através de parcerias, como por exemplo, destinando um espaço para divulgação na Feira do Pêssego para o Campus Irati, além de manter ações que já vem ocorrendo”, finaliza a Diretora Geral.