III Concurso Literário – 2020 abre suas inscrições para participantes – Campus Irati

concurso literário

III Concurso Literário – 2020 abre suas inscrições para participantes

O evento é promovido pela Comissão do Concurso Literário – PRÊMIO OLGA GRECHINSKI ZENI, e a premiação ocorrerá dentro da SEMANA DA BIBLIOTECA, com data prevista para 29 de outubro de 2020. O objetivo é premiar obras inéditas nas categorias CRÔNICA, POEMA E CONTO, destinadas a todos os alunos do IFPR e outros institutos federais, desde que escritas em língua portuguesa. O tema deste ano é “SENTIR DE TODAS AS FORMAS”.

A grande novidade do ano é a categoria: POEMA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Os participantes que optarem por este gênero deverão escrever seu poema em Língua Inglesa ou em Língua Espanhola.

As etapas do evento são: inscrição, julgamento e premiação. Os participantes que ocuparem as 03 primeiras colocações de cada categoria, serão premiados com certificação, com suas obras publicadas na página do campus, e outros veículos de comunicação, propostos pela Comissão Organizadora do processo; assim como premiações diversas.

Caso a SEMANA DA BIBLIOTECA não ocorra presencial ou virtualmente, manteremos a data de 29 de outubro com uma solenidade virtual de divulgação dos premiados.

No edital a seguir, todas as informações sobre o concurso: PRÊMIO OLGA ZENI DE LITERATURA 2020

As inscrições serão de 01 de julho a 01 de setembro de 2020. Para fazer a inscrição, basta preencher o Formulário de Inscrição . Após a inscrição, o texto deve ser enviado para o e-mail: concursoliterarioifpr@gmail.com.

Para dúvidas, contato: peterson.nogueira@ifpr.edu.br.