IV Cepequinho – Congresso em Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas no Ensino Médio – Campus Irati

No próximo dia 01 de Setembro, o CEPECH – Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas do IFPR – Campus Londrina, realizará o VI Cepequinho. Nesta edição, o tema será: “Militares e Poder Político no Brasil”.

O Cepequinho – Congresso em Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas no Ensino Médio – é um evento anual do IFPR – Campus Londrina, que tradicionalmente aborda temas contemporâneos, por meio de conceitos, teorias e reflexões, com o objetivo da consolidação do conhecimento intelectual e crítico.

O tema deste ano reflete um dos contextos políticos no Brasil atual e que inspira uma análise descompromissada de humores ou desejos pessoais e que colabora para o enriquecimento pedagógico da compreensão da realidade.

Dessa forma, gostaríamos de convidar toda a comunidade do IFPR para participar do evento, assim como pedir para que repasse esse convite aos estudantes dos respectivos cursos ofertados em seus campi. Aliás, reforço a importância do Cepequinho como evento de formação. Por isso, a participação dos estudantes é fundamental, lembrando de que se trata de um evento calendarizado.

Neste ano, o CEPEQUINHO ocorrerá em duas partes:

1) Início às 14 horas com a Conferência de Abertura: “Os militares e a semidemocracia brasileira”, com o Professor Doutor Jorge Zaverucha (UFPE);
Link para o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=RfVEVBe9CoY

2) Mesa-Redonda às 19 horas: "Militares e política no Brasil contemporâneo”, com o Professor Doutor José Miguel Arias Neto (UEL) e o Professor Mestre Rodrigo Lentz (UNB);
Link para o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=qHhXJVYfanU

Para realizar a inscrição no evento e obter a certificação, o participante deverá preencher o formulário do seguinte link: Formulário de inscrição. No dia, será feita a chamada dos participantes.