MEC realiza vistoria no novo bloco de salas de aula do Câmpus Irati – Campus Irati

MEC realiza vistoria no novo bloco de salas de aula do Câmpus Irati

No dia 22 de julho, as obras do novo bloco do Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati passaram por vistoria prévia de entrega de obra definitiva. O Diretor Geral do Câmpus, professor Célio Tibes recepcionou o professor e engenheiro Carlos Gueder do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, membro do Banco de Profissionais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – SETEC-MEC.

A obra do bloco, que terá oito salas de aula e demais dependências pedagógicas está em fase de limpeza e retoques, aguardando o procedimento de entrega definitiva para que possa ser ocupada pelos servidores e alunos. A avaliação de vistoria servirá de base para o processo de liberação que deve ocorrer no prazo estimado de até 60 dias. Também esteve presente e respondeu às questões da Direção e do engenheiro vistoriador, o representante da Alom Engenharia, empresa responsável pela obra, Carlos Tossin.

Na próxima semana haverá a fiscalização dos itens da obra por parte do setor de engenharia da Reitoria do IFPR, abrindo-se a última fase do processo de entrega e recebimento da obra.

“Estamos ansiosos pela entrega definitiva da obra para que nossos servidores e alunos tenham melhores condições físicas para o desenvolvimento das aulas e atividades de estudo. Também aguardamos com otimismo as possibilidades de utilização do prédio que faz parte do projeto de expansão dos Câmpus dos Institutos Federais em todo o país. No projeto de expansão, cada Câmpus deverá cumprir a contrapartida de expandir o número de vagas e a oferta de cursos e projetos para a comunidade de Irati e região. Nosso potencial é de chegarmos a 1.000 alunos com a nova estrutura, nos próximos anos”, destaca o Diretor Geral do Câmpus, professor Célio Tibes.