Município e IFPR realizarão palestras e plantio de mudas no Dia da Árvore – Campus Irati

Município e IFPR realizarão palestras e plantio de mudas no Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e para marcar a data a Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente e o Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado de Irati promoverão palestras e plantio de mudas. As atividades ocorrerão a partir das 8h45, na sede do IFPR, localizada na Vila Matilde – Rua Pedro Koppe, 100.

A programação prevê abertura oficial com pronunciamento de autoridades às 8h45; palestras com a engenheira agrônoma Rozenilda Romaniw Bárbara às 9h e com a professora Silvana Moreira às 9h30; além de plantio de mudas frutíferas e nativas na Vila Matilde às 10h, dando início a um projeto de recuperação ambiental a ser desenvolvido através de parceria entre o Município e o IFPR.

Alunos do curso Técnico em Agroecologia do IFPR atuarão neste projeto, que contará como carga horária de atividades práticas para a disciplina de Silvicultura. Mudas de árvores nativas que forem necessárias e ferramentas para o plantio serão disponibilizadas pela Secretaria de Meio Ambiente. O projeto ainda inclui a criação de uma horta comunitária no terreno do IFPR, para envolver a comunidade da vila nas ações de recuperação e posterior conservação da área de preservação permanente.