NAPNE do Campus Pinhais visita o NAPNE do Campus Irati – Campus Irati

NAPNE do Campus Pinhais visita o NAPNE do Campus Irati

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do Campus Pinhais realizou uma visita ao NAPNE do Campus Irati na última quinta-feira, dia 09 de junho. A visita teve como objetivo mostrar as experiências realizadas pelo Campus Irati nesta área.

O professor Felipe Comitre destaca que a visita foi uma indicação da Reitoria: “A ideia foi termos contato com um NAPNE que já vem enfrentando algumas questões e vem surtindo um bom resultado com a política de inclusão. Viemos mais para escutar, aprender bastante e esperamos manter este diálogo para que a inclusão seja posta também no nosso Campus. É importante substituir vícios que temos no Ensino e simular novas práticas para que o Instituto Federal alcance de fato a inclusão”, ressalta.

O NAPNE Pinhais é coordenado pela professora de Sociologia e Filosofia Magda Luiza Mascarello, e possui ainda como integrantes o professor de Geografia Felipe Comitre, a assistente de alunos Jovana Ritter Antunes e a bibliotecária Caroline Candido Veroneze.