NAPNE realiza segundo encontro do curso de Capacitação na área de Educação Especial para servidores do Campus Irati – Campus Irati

No dia 22 de junho, foi realizado o segundo encontro do curso de Capacitação na área de Educação Especial para professores e técnicos do IFPR Campus Irati. Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo professor Gilmar de Carvalho Cruz, Chefe do Departamento de Educação Física do Campus Irati da UNICENTRO, e Vice-Cordenador do mestrado em Educação da mesma instituição.

Na palestra, que teve como temática “Contextos Educacionais Inclusivos e Indicadores de Alerta Precoce de Insucesso Escolar”, foi realizada uma reflexão sobre a inclusão escolar. Para a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do Campus Irati, Lana Mara Gomes, esta palestra foi importante para contribuir com a capacitação constante de que os professores e técnicos necessitam para atender da melhor forma possível as pessoas com necessidades educacionais específicas que estão e chegam ao IFPR Campus Irati.

Além dos servidores do Campus, participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Educação.