Oficinas de formação política são realizadas no Câmpus Irati – Campus Irati

Oficinas de formação política são realizadas no Câmpus Irati

Tendo em vista o período do Processo de Consulta para Reitor e Diretores-Gerais do IFPR, professores e técnicos do Câmpus Irati realizaram no dia 05 de maio, atendendo a solicitação dos alunos, oficinas de formação política.

Foram abordadas as seguintes temáticas: o Estado e a organização dos poderes; política e sociedade; política e história; movimento estudantil. Além da formação teórica, como resultado das oficinas, os alunos organizaram uma comissão para a criação do grêmio estudantil do Câmpus e discutiram uma proposta de estatuto para o mesmo. “A iniciativa dos alunos demonstrou a maturidade e a preocupação necessária para o ingresso na vida sócio-política dos nossos educandos, fato que despertou o interesse, por parte dos professores, em apoiar tais oficinas de relevância educacional”, destaca o Diretor de Ensino, Osmar Ansbach.

Oficinas de formação política