Oportunidade de intercâmbio no Japão para estudantes do ensino médio – Campus Irati

INTERNACIONAL

Oportunidade de intercâmbio no Japão para estudantes do ensino médio

Oportunidade para estudantes dos cursos técnicos integrados da Rede Federal

Foi lançado nesta quarta-feira, dia 13/07, o edital que visa selecionar três estudantes do ensino médio integrado das instituições federais para participarem de intercâmbio de curta duração no Japão, através do
Sakura Science High School Program (Brazil) .

As inscrições acontecem até o dia 31 de julho.

Serão 7 dias de intercâmbio durante os quais os estudantes visitarão centros de pesquisa e universidades.

O edital foi lançado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e os selecionados terão direito a passagens aéreas, acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão, além de seguro-viagem, emissão de passaporte e visto japonês para o período de duração do intercâmbio.

A viagem está prevista para os dias 6 a 12 de novembro de 2022. Interessados poderão se inscrever por meio de formulário eletrônico e envio dos documentos solicitados.

Outras informações sobre a seleção, suas fases, documentação exigida e demais itens estão disponíveis no edital. O resultado será divulgado no dia 16 de agosto pelo CONIF.