Papai Noel do IFPR Câmpus Irati visita orfanato! – Campus Irati

Papai Noel do IFPR Câmpus Irati visita orfanato!

As meninas do Orfanato São Valdomiro foram surpreendidas, no último dia 9, pela visita do Papai Noel, que distribuiu doces, conversou e brincou com as crianças. A ideia partiu do diretor geral do IFPR Câmpus Irati, Francis Luiz Baranoski, e teve a adesão imediata de servidores, docentes, alunos e funcionários terceirizados do Câmpus. “É um gesto simples, mas que traz mais alegria ao Natal dessas crianças”, diz o diretor, agradecendo a todos que contribuíram para a iniciativa. Com idades entre 6 e 10 anos, são 29 meninas atendidas em contraturno social no orfanato, espaço em que funciona também a Escola Municipal São Valdomiro. Em agradecimento aos visitantes, as crianças fizeram orações e entoaram canções natalinas, enquanto as freiras da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada (Rito Oriental), responsáveis pelo orfanato, cantaram tradicionais cantigas em ucraniano.