Patrulha Escolar visita o IFPR Campus Irati – Campus Irati

Patrulha Escolar visita o IFPR Campus Irati

No dia 04 de abril, o Campus Irati recebeu a visita da Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná.

A visita foi realizada pelo 2º Sargento Valdemar Barankievicz e pelo Soldado Mauro da Cruz. O sargento destaca que a Patrulha Escolar é um programa desenvolvido nas escolas estaduais desde o final de 2006 em Irati: “Ela vem trabalhando junto às escolas, e tem se tornado um elo de ligação entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança, sempre procurando atender à escola nos seus anseios relacionados à violência, dúvidas, principalmente mediando os conflitos, seja entre alunos, seja entre alunos e funcionários, professores. O foco principal é na segurança da escola e no seu entorno, visando sempre que seja um ambiente seguro para os alunos, seja na sua saída, na sua entrada, prevenindo e tentando coibir a violência, o uso de drogas e demais entorpecentes”.

A Patrulha Escolar possui um trabalho periódico de atendimento às escolas, além de também atender chamados.