Progepe divulga edital sobre afastamento de servidores para qualificação – Campus Irati

Afastamento

Progepe divulga edital sobre afastamento de servidores para qualificação

Publicado em

Copiado!

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulgou nesta terça-feira, dia 25 de junho, edital nº09/2013, que abre inscrições para solicitação de concessão de afastamento aos servidores docentes e técnico-administrativos do quadro efetivo para mestrado, doutorado ou estágio de pós-doutorado em instituições nacionais ou estrangeiras. Estão sendo ofertadas 49 vagas em todo âmbito do IFPR, delimitadas a 10% do quadro efetivo de docentes e técnico-adminstrativos do câmpus ou pró-reitoria.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Neide Alves, considera este ato como mais um passo importante na política de incentivo à qualificação dos servidores do IFPR. O edital foi elaborado em conjunto com as demais Pró-Reitorias e Gabinete da Reitoria, assim como Diretorias dos Câmpus e a Coordenação de Capacitação (Progepe). Estão sendo ofertadas 29 vagas para docentes e 20 vagas para técnicos, distribuídas nos câmpus e demais unidades do IFPR conforme anexo 1 do Edital.

O período de inscrição segue até dia 10 de julho e o processo se encerra com a autorização do reitor, mediante publicação de Portaria de Afastamento, previsto até 12 de agosto. Todas as etapas do processo serão divulgados por editais sob responsabilidade dos câmpus e pró-reitorias em suas respectivas páginas (ou sites) institucionais.

O edital, que complementa as instruções da Portaria nº 591/2012, também apresenta as informações sobre o cronograma, as etapas e instâncias de conferência de documentação,critérios de desempate e informações sobre pedidos de reconsideração ou recursos.  Estes documentos e os respectivos formulários encontram-se na página de Capacitação de Servidores/Progepe.

Topo