Projeto Família na Escola realiza seu primeiro encontro – Campus Irati

Projeto Família na Escola realiza seu primeiro encontro

O Projeto Família na Escola teve início na última terça-feira, dia 28 de março, e contou com a participação de vinte e seis mães e pais de estudantes do campus. O projeto foi idealizado pela seção pedagógica com o objetivo de aproximar as famílias da realidade da escola, bem como criar um espaço de diálogo e troca de saberes sobre as experiências de vida, nas relações familiares, sobretudo com filhas(os) adolescentes.

“Sabemos que mães, pais ou responsáveis pelas(os) adolescentes ocupam um lugar importante na formação e desenvolvimento das(os) mesmos, no modo como lidam com seus afetos, suas emoções, sua forma de ser e se colocar no mundo, seus projetos de vida, seus conflitos, entre outras questões”, ressalta a psicóloga Thaysa Valente. Ela destaca ainda que, por essa razão, a equipe pedagógica considera que esses encontros, que acontecerão uma vez por mês, com temas a serem escolhidos a cada encontro, poderão colaborar com a promoção de relações familiares saudáveis, e também com o atendimento e acompanhamento das(os) estudantes dentro da escola, na sua relação com colegas, docentes, equipe, e nas atividades de ensino-aprendizagem.