Projeto que concede a doação de terreno ao IFPR é aprovado pelo legislativo – Campus Irati

Projeto que concede a doação de terreno ao IFPR é aprovado pelo legislativo

Na última segunda-feira  (17) durante a última sessão ordinária do legislativo municipal, entre os projetos que foram apreciados foi aprovado em segunda votação o PL 205 autoriza o executivo a doar um terreno com área de 10 mil metros quadrados para ampliação do Campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O IFPR está localizado na Vila Matilde e atualmente possui uma área de 31 metros quadrados e encontra-se em fase de expansão.
Durante a discussão do projeto vários vereadores anteciparam seus votos favoráveis à doação entendendo que desta forma o IFPR ampliará sua atuação em Irati.
O vereador Rafael Lucas (PSB) ressaltou a expansão do Instituto em Irati, desde 2010 quando os vereadores estiveram participando da aula inaugural.
O vereador José Ronaldo Ferreira (DEM) antecipou seu voto favorável ao projeto relatando que vem acompanhando o trabalho do IFPR, que proporciona oportunidade de qualificação às pessoas.
O vereador Sidnei Jorge(PSD), destacou o trabalho do deputado Angelo Vanhoni (PT) e do governo federal para que o Instituto Federal prosperasse em Irati.
Já o vereador Hélio de Mello (PMDB) classificou como uma grande conquista a implantação do Instituto em nossa cidade.Na sequência o diretor do Instituto Federal do Paraná, Francis Luiz Baranoski, usou a tribuna livre para agradecer a aprovação do projeto e falar um pouco sobre o trabalho do IFPR, que, segundo ele, vem transformando a vida de muitas pessoas em Irati e toda a região. “O IFPR vem crescendo dentro do programa de expansão do governo federal, que entendeu a necessidade de trazer para a realidade brasileira a questão das escolas técnicas. Sabemos o quanto isso é importante e mudará o futuro não só da cidade como de toda a região”, resumiu.
O diretor também destacou que o projeto precisava ser aprovado em 2012, caso contrário perderia repasses do governo federal. “ Se esse projeto não fosse aprovado hoje (17) nós não teríamos a área para a construção do ginásio ou do auditório”, relatou.

Fonte : Rádio Najuá