Realizado evento pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura – DIEXT no Campus Irati – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Realizado evento pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura – DIEXT no Campus Irati

Publicado em

Copiado!

Ocorrido no último dia 29 de abril, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação,  junto à comunidade acadêmica do campus, entre servidores e estudantes, o encontro propôs a realização de uma roda de conversa, com o tema voltado à educação das relações étnico-raciais, e seus aspectos políticos e históricos.

Com a participação da servidora Mônica Luiza Simião P., diretora da DIEXT, o debate ocorreu a respeito da construção histórica do racismo, e das políticas públicas e de ensino que permeiam o tema. A participação na ação da comunidade acadêmica enriqueceu a proposta, de modo a incentivar a participação da Instituição, contribuindo para o trabalho realizado pelo IFPR, e em especial pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura.

O trabalho realizado pela DIEXT abrange eventos variados a respeito de temáticas que contemplam direitos humanos, relações sociais, educação, entre outros, sendo assim um alicerce essencial para a construção de políticas públicas que valorizam as diferenças, e fortalecem o processo de inclusão social na Instituição.

 

Topo