Representante do IFPR Campus Irati é eleita presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Irati – Campus Irati

A coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, do IFPR Campus Irati, Lana Mara Gomes, foi eleita no dia 18 de setembro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Irati. Lana é tradutora e intérprete de linguagem de sinais.

A eleição da nova mesa diretora marcou a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município. Além da eleição de Lana como presidente, foram eleitos Denis Cesar Musial como vice; Lilian Zainedin, 1ª secretária e Roseli Malachi Marochi, 2ª secretária. Lana, agora, será representante direta do IFPR neste Conselho.

O NAPNE do IFPR Campus Irati é responsável por preparar a instituição para receber pessoas com deficiência, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Cursos Técnicos e Tecnológicos (Lato Sensu e Stricto Sensu). O objetivo é fomentar a implantação e consolidação de políticas inclusivas no Instituto, por meio da garantia do acesso, permanência e êxito do estudante com necessidades educacionais específicas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no IFPR.