Retorno às aulas é marcado por programação especial – Campus Irati

Volta às aulas

Retorno às aulas é marcado por programação especial

No dia 21 de julho, os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática voltaram às aulas. Nesta quinta e sexta-feira, foi realizada uma programação especial para marcar o início do semestre, organizado pelas professoras Talita de Assis, Laynara Zontini, Silvana Schimitt e pela pedagoga Ana Cláudia Marochi.

No início da manhã os alunos foram recepcionados pelo novo Diretor Geral, o professor Diego Dutra Zontini, que deu boas vindas e explicou as alterações ocorridas durante as férias.  Na oportunidade, foram apresentados o novo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Hugo Feitosa Jurca, e o Diretor de Administração e Planejamento, Paulo Sérgio Bonato.  Na sequencia, os alunos foram encaminhados para três oficinas: oficina sobre “Inovação e Empreendedorismo”, coordenada pelos professores Hugo, Viviane Martini e Laynara; oficina sobre “Integração”, coordenada pela professora Talita; e oficina de “Formação Política” coordenada pelas professoras Carla Ramos, Silvana Moreira e Silvana Schimitt.

Para movimentar o final da manhã, os alunos participaram da atividade “CAOS IFPR”, uma gincana que colocou todos para correr e gerou o “caos” em todos os setores, com provas estilo caça ao tesouro e desafios. Os alunos puderam explorar os espaços do campus e interagir com servidores de diversos setores.

O desafio final foi realizado no intervalo das aulas desta sexta-feira, dia 22 de julho. “Foi uma manhã divertida que animou a volta às aulas e um inicio de semestre promissor”, destaca a professora Laynara. A professora Talita ressalta ainda que as equipes foram formadas como uma forma de organização dos alunos: “São todos campeões”.

Os alunos do Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas retornarão às aulas na próxima segunda-feira, dia 25 de julho.

Confira as todas as fotos no facebook do IFPR Campus Irati.