Reunião de Trabalho da Gestão do Campus é realizada – Campus Irati

Reunião de Trabalho da Gestão do Campus é realizada

No dia 22 de março, terça-feira, foi realizada uma reunião de trabalho da Gestão do Campus.  O encontro contou com a participação dos gestores do IFPR Campus Irati.

Entre os assuntos abordados na pauta, estavam presentes o planejamento do itinerário formativo do campus até 2019, as meta do Plano Nacional de Educação/MEC: aberturas de cursos Proeja e FIC até 2019, propostas de contenção da evasão escolar no campus e a projeção do número de estudantes no campus até 2019. Foi discutido ainda sobre a necessidade de novos servidores TAEs e Docentes até 2019, prioridades de Infraestrutura, demandas do Campus assim como novos projetos e propostas.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de março, os diretores Geral, de Ensino e de Planejamento e Administração do Campus Irati comparecerão à Reitoria para uma reunião de trabalho com o Magnífico Reitor Pro tempore, professor Élio Cordeiro.

As reuniões de gestão são uma iniciativa do Diretor Geral, professor Célio Tibes, com o objetivo de integrar os servidores detentores de cargos e funções gratificadas bem como alinhas as ações diretivas, com a devida capilaridade em todos os setores do órgão, permitindo a participação e construção democrática de projetos e soluções.  “Enfrentamos e enfrentaremos tempos difíceis na educação por conta da crise estrutural em nosso país e para superarmos os desafios já existentes e históricos, é preciso construir dia a dia uma visão sistêmica e de convergência de ações e planos de trabalho. Nossa intenção com essas reuniões, que se somam às demais oficiais é ampliar o espectro de discussão e assessoramento consultivo da direção geral e equipe gestora”, pontua o Diretor Geral.