Alunos realizam Sarau no Câmpus Irati – Campus Irati

Alunos realizam Sarau no Câmpus Irati

No dia 20 de maio, aconteceu um Sarau no pátio do Câmpus Irati realizado pelos alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática. No evento, foram declamadas poesias engajadas que estavam expostas em diversos espaços do Câmpus durante as últimas duas semanas. Além disso, os alunos cantaram músicas com letras politizadas selecionadas por eles.

As poesias expostas foram escritas pelos alunos com a temática “Países que foram colonizados/explorados por outros países”, como trabalho da disciplina de História. Elas foram expostas em locais inusitados e de fácil acesso, para democratizar o acesso das obras artísticas. Segundo a professora da disciplina Carla Ramos, o projeto visa estimular a leitura e principalmente a prática da escrita poética. “Existe um escritor em cada um de nós e por meio da poesia engajada podemos nos inserir no mundo como cidadãos críticos e transformadores”. Ela ainda destaca que o Sarau é um momento para potencializar talentos, sendo uma oportunidade de estímulo e integração entre os alunos e servidores do Câmpus.