Semana da consciência negra é realizada no Campus Irati – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Semana da consciência negra é realizada no Campus Irati

Publicado em

Copiado!
De 20 a 22 de novembro foi realizado o evento que contemplou o dia da consciência negra. O NEABI (Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas) do Campus Irati fez uma atividade, envolvendo a participação da comunidade acadêmica da Instituição. Ocorreu, deste modo, a apresentação de alguns vídeos, livros e materiais, que ilustraram o objetivo do evento, junto à comunidade acadêmica, com destaque para uma interlocução com pontos relevantes para o enriquecimento do diálogo feito.
 
Os participantes dialogaram sobre o tema, com  questões, como: racismo, preconceito, violência, desigualdades sociais, índices de exclusão entre os negros, implementação de políticas públicas, entre outros.
 
Os vídeos contemplados trataram sobre relatos da comunidade negra, assim como a abordagem de aspectos históricos, culturais e sociais da realidade dos negros no Brasil. 
 
Os eventos proporcionados são, deste modo, momentos de rica participação entre a comunidade acadêmica, que devem ser incentivados, como espaço de diálogo, exposição de opinião, e demais. 
Topo