Stoklos repassa oficialmente imóvel ao IFPR – Campus Irati

Stoklos repassa oficialmente imóvel ao IFPR

O prefeito Sergio Stoklos realizou no último dia 29, a entrega oficial do imóvel onde funciona desde janeiro deste ano, o IFPR em Irati. O prefeito assinou, na oportunidade, os documentos que transferem o terreno e as dependências físicas adquiridas pela municipalidade em 2009, ao Campus Avançado de Irati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, representado no ato pelo seu diretor geral, Celso Luiz Buiar.

A doação do imóvel pelo município àquela escola técnica, é o avanço natural do processo que teve, no último dia 27, cerimônia de inauguração da entidade em Brasília, conduzida pelo Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad. Na ocasião, o prefeito de Irati recebeu pessoalmente do presidente Lula, a placa inaugural da escola, dentro do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Estão compreendidos nesta doação o terreno urbano, localizado na Vila Matilde, com área de 31.640 m², e o prédio em alvenaria que já abriga a instituição, com 1.112, 84 m². Nos documentos firmados por ambas as partes, consta que, somados os bens, representam investimento municipal na capacitação profissional de Irati, da ordem de um R$ 1,2 milhão.

fonte: www.irati.pr.gov.br