VIII Seminário Interdisciplinar: Diálogos Estudantis em Tempos de Pandemia acontece nos dias 23 e 24.03 – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Nos próximos dias 23 e 24 de março de 2021, o IFPR Campus Irati realiza o VIII Seminário Interdisciplinar: Diálogos Estudantis em Tempos de Pandemia.

O evento, que é formado por servidores da Instituição, entre docentes e técnicos-administrativos, coordenado pela Professora de História Carla Michele Ramos, destaca a participação dos estudantes do Campus. Por meio de um planejamento que contemplasse aspectos multidisciplinares, a proposta do evento é trazer o diálogo para além da comunidade acadêmica.

O evento é aberto a tod@s os públicos, e contará com certificação aos participantes.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição do evento, assim como acompanhar todos os detalhes a respeito, basta acessar:  EVENTO

Os encontros serão realizados pelo canal do youtube do campus Irati: IFPR CAMPUS IRATI

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 23.03 – terça-feira

>13h30

Abertura do evento

Mesa redonda – O surgimento de zoonoses: Compreendendo o impacto na saúde humana e animal

Palestrante: Professora Ana Cláudia Radis  e estudantes (IFPR Campus Irati)

>15h30

Mesa Temática – Grandes epidemias em números: Um olhar sobre função exponencial

Palestrantes: Professor Diego Zontini,  Professora Laynara Zontini, e estudantes (IFPR Campus Irati)

>19h30

Apresentação Musical: Professor Juliano Perozza  (IFPR Campus Irati)

Palestra: O que a História tem para nos ensinar: O “cotidiano epidêmico” da gripe espanhola e do novo coronavírus

Palestrante: Leandro Carvalho Damacena Neto (IFG Campus Cidade de Goiás)

Dia 24.03 – quarta-feira

>13h30

Mesa-redonda: Pandemia e Imprensa: Perspectivas estudantis

Palestrantes: Professora Kaite Wrobel Luz e estudantes  (IFPR Campus Irati)

>15h30

Apresentação Musical: Mariane Chasco  (Egressa – IFPR Campus Irati)

Mini-curso: Literatura e Saúde na I República

Palestrantes: Professor Artur Ribeiro Cruz e estudantes  (IFPR Campus Irati)

>19h30

Apresentação Musical: Sandro Eduardo Volski (estudante IFPR Campus Irati)

Conferência: Em tempos de crise sanitária é preciso falar de Ciência, Prevenção e Saúde Mental

Palestrantes: Professora Viviane Paula Martini, Professora Rita Chaves,  e estudantes  (IFPR Campus Irati)

Contamos com a presença e participação de tod@s!