SE²PIN do Campus Jacarezinho teve mais de 120 resumos submetidos – Campus Jacarezinho

Sepin

SE²PIN do Campus Jacarezinho teve mais de 120 resumos submetidos

Publicado em

Copiado!

O SE²PIN do Campus Jacarezinho aconteceu nos dias 03 e 04 de outubro no IFPR Campus Jacarezinho e teve seu encerramento no dia 05 de outubro na GeniusCon, no Centro de Eventos de Jacarezinho. Ao todo, foram 124 resumos submetidos, envolvendo aproximadamente 260 estudantes como apresentadores. Neste ano, os autores poderiam fazer a inscrição de trabalhos nas seguintes categorias: projeto (32,5%), resultados parciais (47,2%) e trabalho completo (20,3%).

O SE²PIN contou com trabalhos de todas as áreas e a distribuição dos trabalhos foi a seguinte:

  • informação e comunicação: 34,1%
  • ciências humanas e educação: 15,4%
  • controle e processos: 12,2%
  • linguística, letras, artes: 12,2%
  • ciências exatas: 10,6%
  • ciências biológicas e da saúde: 10,6%
  • produção alimentícia: 4,9%.

Os trabalhos considerados da natureza ensino totalizaram 43,1%, seguidos por pesquisa com 40,7%, inovação, 7,3%, extensão com 6,5% e cultura 2,4%.

Foram ofertados 10 minicursos com temas variados, uma palestra, uma mesa redonda com egressos, quatro apresentações artísticas, uma exposição cultural e a 3ª Mostra de Lançamento de foguetes do Campus Jacarezinho. O evento também recebeu 41 estudantes visitantes de uma escola de Carlópolis e 80 estudantes da Escola Imaculada, de Jacarezinho.

A professora Fabíola, que esteve à frente da Comissão Organizadora do evento, reforça que: “participar do SE²PIN é uma experiência muito importante para os estudantes, que acabam vivenciando as atividades de um evento acadêmico. Para eles, foi muito importante conhecer os trabalhos dos colegas e isso despertou em muitos estudantes a vontade de participar de algum (ou mais) projeto(s) no ano que vem.”

Clique aqui para ver mais fotos dos três dias de X SE²PIN.

Mais informações do evento:

Página do SE²PIN

Siga o perfil no Instagram: @sepincampusjacarezinho

Topo