SE²PIN 2022 promete movimentar a comunidade do IFPR campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Sepin

SE²PIN 2022 promete movimentar a comunidade do IFPR campus Jacarezinho

Está marcada a décima edição do SE²PIN Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (SE2PIN) no IFPR campus Jacarezinho, a X edição do SE²PIN ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2022.
O SE²PIN é um espaço de divulgação da produção acadêmica, artística e cultural do campus Jacarezinho, no que tange às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Visa possibilitar a integração social com a comunidade municipal e regional, por meio da divulgação de atividades e projetos desenvolvidos no campus.
No evento, acontecerão as exposições dos projetos de pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos pelos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados (Alimentos, Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Mecânica), do Subsequente (Teatro) e dos Cursos de Graduação (Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet), sob orientação dos professores e técnicos.
Os objetivos do SE²PIN são: estimular o interesse de alunos e professores pelo desenvolvimento da ciência, extensão, tecnologia e inovação; expor à comunidade interna e externa a constituição pedagógica do campus Jacarezinho e sua responsabilidade social para o desenvolvimento regional; criar um ambiente propício para a troca de experiências entre estudantes, técnicos, professores e comunidade; e estimular a criatividade empreendedora, inovadora e socialmente responsável de estudantes e professores.
Em 2022, o SE²PIN retorna com sua modalidade presencial e promete movimentar a comunidade. Juntamente com o SE²PIN, haverá a terceira edição da Mostra de Lançamento de Foguetes do campus Jacarezinho.
O slogan escolhido foi “Da gênese à Genius”, pois segundo a Coordenadora Geral da Comissão Organizadora do SE²PIN, a profª Fabíola Dorneles Inacio: “Neste ano de 2022, buscando ainda superar os desafios impostos pela pandemia e pelos sucessivos cortes de recursos na área da educação, a décima edição do SE²PIN campus Jacarezinho buscará resgatar a identidade de nossa instituição junto à comunidade interna e externa, a fim de evidenciar ainda mais a importância de nossa escola como meio de transformação social e de importante papel no norte pioneiro do Paraná. Por fim, a cerimônia de encerramento, no dia 05/10, acontecerá na GeniusCon, a maior feira de inovação do norte do Paraná. A união dos eventos promete dar um toque especial ao nosso ao SE²PIN local, reforçando o slogan “Da gênese à Genius”.
Clique aqui para saber mais sobre o X SE²PIN. O período para submissão de resumos acaba no dia 11/09  e as inscrições para o público ouvinte vão até dia 30 de setembro.

Quer ser parceiro deste evento do IFPR campus Jacarezinho?
Entre em contato com a comissão organizadora através do e-mail: sepincampusjacarezinho@gmail.com