Campus Jacarezinho lança livro de receitas à base de insetos – Campus Jacarezinho

Lançamento de Livro

Campus Jacarezinho lança livro de receitas à base de insetos

No último dia 05 de dezembro, foi realizado, na biblioteca do Campus Jacarezinho, o lançamento simbólico do livro sobre receitas à base de insetos.

Participaram 18 estudantes do Curso Técnico em Alimentos.

Os estudantes deixaram os seus autógrafos na contra capa do livro que foi deixado na biblioteca do campus para ser consultado pela comunidade escolar.

O livro, publicado pela editora Kiron, é composto por 18 capítulos, que abordam a inserção de insetos na alimentação humana como uma alternativa nutritiva e sustentável, com diversos tipos de pratos preparados contendo insetos como ingredientes.

Os estudantes do Campus Jacarezinho participaram do capítulo 12, sobre Bebidas e Vitaminas.

Este é o primeiro livro do gênero de toda a América Latina e foi elaborado a partir de diversas parcerias entre instituições de ensino e chefs de cozinha.

A organização do livro foi responsabilidade de Ramon Minas e Angela Kwiatkowski, professores do IFMS campus Coxim, e o trabalho no Campus Jacarezinho, no Instituto Federal do Paraná, foi orientado pela professora Fabíola Dorneles Inácio.