Campus Jacarezinho promove o primeiro Balaio Cultural de 2023 – Campus Jacarezinho

Balaio Cultural

Campus Jacarezinho promove o primeiro Balaio Cultural de 2023

Publicado em

Copiado!

No dia 28 de março, aconteceu, nas dependências do IFPR Campus Jacarezinho, o evento Balaio Cultural, com o tema: Minorias e Classes.

O evento promoveu oficinas, palestras e ações voltadas à saúde, além de ser um espaço onde os estudantes ou comunidade externa mostram seus dons artísticos. O projeto do evento foi pensado em 2014 e desde então acontece todo ano, atualmente são duas edições no ano. As oficinas e palestras são propostas por estudantes e servidores do campus e também por parceiros externos. Nesta edição, como parceiros externos tivemos a Secretaria Municipal de Saúde, com palestra, sala de testes rápidos e orientações sobre tuberculose e a dengue e o Marcos Antônio Coelho de Oliveira que ministrou uma oficina de Primeiros Socorros, além das várias oficinas e palestras ministradas por servidores e estudantes do campus. 

Nas apresentações culturais tivemos apresentações de estudantes do campus, entre elas a Banda Ondas Flutuantes, Enviados de Saturno e a Bateria Capiau.

Meire Martoni ressalta que: “Desde o início do projeto, em 2014, observa-se um crescimento de interesse e participação dos estudantes. O Balaio torna-se relevante para a amenização da tensão do ambiente acadêmico, pois ocorre o acesso a outros tipos de conhecimento, garantindo o direito de acesso à cultura e ao respeito a todos valores culturais, históricos e sociais”.

O evento está previsto para acontecer novamente na data de 08 de agosto de 2023.

Topo