A PALEO PR/SC 2019 começa amanhã! – Campus Jaguariaíva

EVENTO

A PALEO PR/SC 2019 começa amanhã!

Publicado em

Copiado!

A Paleo é uma reunião promovida em parceria entre a Sociedade Brasileira de Paleontologia e instituições de ensino e pesquisa e tem por objetivo incentivar e publicizar a produção científica nas mais diferentes áreas da Paleontologia.

Em sua 21ª edição, a organização do evento compete ao Instituto Federal do Paraná – Campus Jaguariaíva e em parceria com colaboradores de outras instituições relacionadas à pesquisa paleontológica.

O evento contará com três palestras, apresentações de trabalhos científicos nas modalidade oral e Pôster e também uma excursão a campo.

O primeiro dia do evento (14/11) terá suas atividades desenvolvidas no auditório da ACIAJA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva), tendo a palestra de abertura o seguinte tema:

 – Museu Nacional: sua importância para a consolidação da paleontologia no Brasil, com o Prof. Dr. Sandro Marcelo Scheffler (MN-UFRJ);

No dia 15/11 as atividades ocorrerão nas dependências do IFPR Campus Jaguariaíva, serão ministradas as seguintes palestras:

– Icnologia em depósitos marinhos rasos: um exemplo do Devoniano da Bacia do Paraná, com o Prof. Dr. Daniel Sedorko (UFU);

– Os mamíferos primitivos Sul-Americanos e sua relação com a “Fauna Guabirotuba” (Bacia de Curitiba), com o Prof. Msc Fernando Sedor (UFPR).

No último dia (16), os participantes participarão de Minicurso com saída de campo denominado “Icnologia e tafonomia dos depósitos Siluro-Devonianos da Bacia do Paraná”, sob condução dos professores: Dr. Daniel Sedorko (UFMG) e Dr. Lucinei José Myszynski Júnior (IFPR).

Topo