FBJC 2021: projetos finalistas do Campus – Campus Jaguariaíva

FBJC 2021: projetos finalistas do Campus

Nossas estudantes cientistas participaram da final da #FBJC2021, evento científico que ocorreu de 23 a 27 de junho de 2021 de maneira virtual e reuniu projetos desenvolvidos por alunos do ensino médio de todo o país.

Estudantes apresentaram seus projetos em sessões virtuais na tarde de sábado (26)

O projeto “Programa 5S: o monitoramento dessa ferramenta da qualidade no IFPR-Campus Jaguariaíva” concorreu na área de Engenharias e é orientado pela professora Catiussa Maiara Pazuch.

O projeto “Avaliação do potencial de produção de biossurfactantes por bactérias isoladas do solo de Jaguariaíva-PR” concorreu na área de Ciências Biológicas e é orientado pela professora Juliana Guerra de Oliveira.

O evento

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas – FBJC teve sua segunda edição neste ano e busca entre outros objetivos “valorizar jovens cientistas e seus projetos científicos inovadores e de impacto” e “conectar jovens cientistas entre si, com instituições e pesquisadores”.

Premiação

O projeto desenvolvido pelas estudantes Isadora, Maria Vitória e Milena ganhou o Prêmio Destaque em Criatividade na cerimônia virtual de premiação realizada ontem (27) e transmitida pelo canal no Youtube da Feira.